sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Renomado geneticista proferiu palestra em Juazeiro

Para proferir palestra na APAE esteve ontem em Juazeiro o conhecido geneticista Dr. Charles Marques Lourenço, médico do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, SP. Ele é filho do empresário juazeirense José Lourenço da Silva, proprietário da Orgamac.
Dr. Charles sempre foi aluno brilhante. Concorreu para o vestibular de medicina nas universidades federais de João Pessoa e Salvador, passando em ambas em primeiro lugar, tendo concluído seu curso na UFBA, em 2002. Concluiu residência médica, realizada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP), na área de genética médica. Tem título de especialista em genética clínica pela Sociedade Brasileira de Genética Médica; mestrado e doutorado na área de Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Atualmente, é médico contratado no setor de neurogenética do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto ligado à Faculdade de Medicina da USP. Sua formação está voltada para as áreas de dismorfologia, heredopatias neurodegenerativas e erros inatos do metabolismo. É membro da Sociedade Internacional para Estudo das Displasias Esqueléticas, da American Society of Human Genetics, da Sociedade Brasileira de Genética Médica e da Sociedade Internacional para Estudo dos Erros Inatos do Metabolismo (SSIEM). É membro correspondente do American College of Medical Genetics and Genomics no Brasil. É um cientista dedicado ao estudo e pesquisa das áreas em que atua, tendo participando de vários simpósios e congressos nacionais e internacionais nos quais profere palestras e ministra cursos. Possui trabalhos científicos publicados em renomadas revisas médicas do Brasil e do Exterior. Em 2008 foi agraciado com o Prêmio Benjamin Schmidt, outorgado pela Sociedade Brasileira de Triagem Neonatal e Erros Inatos do Metabolismo. Dr. Charles Marques Lourenço é um nome que orgulha a medicina brasileira. 

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

IDERVAL TENÓRIO-MÉDICO disse...



 ALGUMAS PERGUNTAS AO BRASIL


1-Um país que não tem Escolas pode gastar 5 bilhões na compra de aviões de guerra?

2-Um país sem Hospitais tem condições de gastar mais de 20 bilhões na construção de Estádios para Futebol e no programa da Copa?

3-Um país que não valoriza o professor pode abrir centenas de Escolas de Medicina, de Direito , de Enfermagem, de Fisioterapia e Odontologia? Sem professores e sem hospitais Escola?

4-Um país que privatiza o setor saúde e o setor educação está pensando no bem do povo?

5-Um país que não produz pode ser um grande consumidor?

6-Um pais que não tem indústria própria , que não tem patente e que tudo que consome compra de fora pode dizer que está bem?

7-Um povo que luxa sem ter condições e que se endivida pode dizer que está bem?

8-Um país que vê a sua industria despencar pode se vangloriar?

9-Um país que está no topo da corrupção pode ser uma nação exemplar?

10-Uma nação onde o pistolão funciona pode ser um país sério?

11-Um país que em vez de construir escola , constrói penitenciaria pode ser um país sério?

12-Um país que, em vez de mostrar para a criança que estudar é o melhor , enfatiza que o uso de armas mostradas cotidianamente na televisão é mais vantajoso, pode-se dizer que é um país do futuro?

13-Um país que vive da venda de COMMODITIES e importa 60% do que consome pode dizer que está bem? será que pode?

14-Um país que não valoriza os seus médicos pode ser um país de futuro, pode ser um país sério?

15-Um país onde a prostituição é ovacionada, aonde tudo é pelo consumo pode pensar em ser uma grande nação? fale sério? será que só alguns estão vendo?

16-Um país que não tem dinheiro para esgoto e tem para comprar submarino é um país sério?

17-Um país que não tem saneamento básico e o Presidente do Senado, da câmara dos Deputados e muitos ministros requisitam da Força Aérea os seus AVIÕES para assuntos particulares é um país sério?

Quero que respondam.

Autor-
Iderval Reginaldo Tenório
28 de dezembro de 2013 10:59