terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Avianca publica matéria em sua revista divulgando Juazeiro do Norte e o Cariri

Uma matéria de 10 páginas sobre o turismo religioso em Juazeiro do Norte e demais atrativos em nível de região do Cariri é destaque na última publicação do ano da Revista Avianca e mereceu um manifesto de gratidão externado pelo prefeito Raimundo Macedo. “A Fé do Sertão – conheça Juazeiro do Norte e região, onde religiosidade, ciência e ecologia se encontram” é o título da matéria escrita pela jornalista Rozze Angel com fotos de Grazi Ventura na edição de dezembro.
O texto remete ao que está posto no Pacote Turístico do Cariri desenvolvido por técnicos da Secretaria de Turismo de Juazeiro dando uma contemplação regional na divulgação dos atrativos locais. Ela abre o texto enfocando o turismo religioso e citando Juazeiro como um dos municípios territorialmente menores do Ceará, porém de grande importância do ponto de vista econômico que cresceu em torno da fé na figura do Padre Cícero. Cita ainda os cerca de seis mil estabelecimentos comerciais e maior centro atacadista do interior visitados, diariamente, por aproximadamente 100 mil pessoas, suas 500 indústrias, a renda per capita de R$ 4,5 mil, o pólo universitário e o fato de ser o segundo maior centro de visitação católica da América Latina.
O texto da Revista Avianca aponta o Roteiro da Fé em Juazeiro antecipando sobre as celebrações pelos 80 anos da morte de Padre Cícero em 2014. Além disso, discorre sobre a cultura regional destacando os grupos folclóricos, a Gráfica da Lira Nordestina, a riqueza do artesanato, o pólo de gastronomia e a boa rede hoteleira. O ecoturismo faz menções à Floresta Nacional do Araripe, o Pontal de Santa Cruz, os clubes de veraneio e o Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte
E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
Telefones: (88)3566-1029

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Li ,gostei e conseguir com a Avianca uma boa quantidade e hoje Juazeiro é lida por mais de 100 baianos mpor dia. Espero que a Sec de Turismo facilite visita ao CARIRI. Um abraço IdervAL.