terça-feira, 14 de maio de 2013

Obras do anel viário serão autorizadas sexta-feira pelo governador Cid Gomes



O governador do Ceará, Cid Gomes, manteve contato com o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, agendando para a próxima sexta-feira 17, às 9 horas, na avenida Jose de Melo esquina com a rua do Horto, a solenidade de assinatura de serviços para construir a primeira etapa do anel viário ou Avenida do Contorno como está sendo chamada. 
Trata-se de uma extensão de 8,5 km e investimento da ordem de R$ 11 milhões. Ele começa na CE-060, rodovia estadual que liga os municípios de Juazeiro e Caririaçu, passa pela conhecida estrada de Damião dos Coqueiros, Avenida Zé de Melo e ganha as margens do Rio Salgadinho na direção da Avenida Paulo Maia. São duas pistas com um canteiro central, passeios, drenagem e iluminação, além da sinalização representando importante via de escoamento e opção de tráfego, principalmente nas grandes romarias.

O secretário da cidade, Valdo Figueiredo Lima, observou que as desapropriações terão a contrapartida do município com levantamentos e contatos concluídos junto aos 80 proprietários das áreas com poucas moradias. Ele observou que os trechos dois e três das etapas seguintes do anel viário fazem parte da mesma licitação com início das obras até o fim do ano. De acordo com Raimundão, as três etapas do anel viário representam investimentos da ordem de R$ 22 milhões.
(ASCOM/PMJN) 


Prefeitura retira Rotatória do Rubão para instalar semáforos
O prefeito Raimundo Macedo determinou a demolição da rotatória do Rubão. Até amanhã, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) entregam a nova sinalização que irá substituir a rotatória localizada no cruzamento das avenidas Castelo Branco e Edinir Mendonça com a rua Maria Vilac, no bairro Limoeiro. A via é um dos principais acessos para o Aeroporto Regional do Cariri e para o bairro Novo Juazeiro.
Desde sua inauguração, em meados do ano passado, a rotatória vinha sendo alvo de reclamações dos moradores que trafegam diariamente pelo trecho ou daqueles que moram nas imediações do local. Acidentes aconteciam com frequência. Em razão disso, o prefeito Raimundo Macedo determinou que o Demutran fizesse um estudo sobre o tráfego na rotatória. A conclusão foi de se eliminar a rotatória para colocação de semáforos.
Nesta manhã, funcionários do Demutran já iniciaram as mudanças fixando os postes dos semáforos e pintando as faixas de pedestres. No período noturno, quando o trânsito de veículos diminui na área, equipes da Seinfra irão retirar a estrutura de concreto localizada no canteiro central da rotatória. A previsão é que na manhã desta terça-feira, a nova sinalização seja entregue à população.



Parque Ecológico receberá feira de fogos de artifícios de Juazeiro do Norte
Depois de funcionar nos últimos quatro anos em vários locais inadequados, a tradicional Feira de Fogos de Artifícios de Juazeiro do Norte vai ganhar um novo espaço que poderá ser definitivo. O local será o Parque Ecológico das Timbaúbas, que foi escolhido depois de várias reuniões entre representantes da Prefeitura, do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros e dos feirantes. A feira existe há mais de 40 anos e sempre teve o local contestado pelo Ministério Público e pelo Corpo de Bombeiros, pois sempre apresentava riscos para a população. Nesta manhã de terça-feira, finalmente, saiu o laudo do Corpo de Bombeiros apontando o Parque Ecológico como único local adequado na cidade para atender à venda dos fogos de artifícios.
Durante a reunião que escolheu o local da feira, a Prefeitura, através do secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan Bezerra, se comprometeu em dar o apoio logístico e segurança, fazer a construção dos boxes de vendas e a divulgação do novo local. O secretário também já orientou sua equipe a arregaçar as mangas e trabalhar para entregar os boxes aos feirantes até o próximo final de semana. "Cada boxe terá 2m² de cumprimento. O espaço entre eles também será de 2 metros. Também serão colocados banheiros químicos nas imediações. Assim, os feirantes e os consumidores terão mais conforto e segurança", disse o secretário Luiz Ivan Bezerra.
O secretário do Meio Ambiente explica ainda que o local deverá funcionar de 8 às 22 horas e que durante o período noturno, a Secretaria de Cultura deverá promover um festival de quadrilhas juninas e shows com músicos regionais. Luiz Ivan lembra também que o local é provisório, mas que poderá ser oficializado ao fim do período junino quando a feira ficará encerrada. "Se os feirantes e o público aprovarem o local, a prefeitura poderá efetivar o local para receber todos os anos a Feira de Fogos de Artifícios", concluiu Luiz Ivan. (ASCOM/PMJN)

2 comentários:

Mauricio Xavier disse...

Como aconteceram vários acidentes? Depois da Rotatória,passo, no mínimo, 4 veses por dia no trecho e nunca vi um acidente

Anônimo disse...

ACONTECEU ACIDENTE SIM, INCLUSIVE COM A VIATURA DE SEGURANÇA DO GOVERNADOR (!!!!!!!!!!?????????)