segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Juazeiro, a terra de seu Lunga


Em viagem recente pelo interior pernambucano, procurei uma concessionária de automóveis para um pequeno conserto no meu carro e quando me identifiquei,  dizendo que era de Juazeiro, para surpresa minha o atendente não disse, como era meu costume ouvir: “Ah, o senhor é de Juazeiro, a terra do Padre Cícero?” Em vez disso ouvi: “Ah, o senhor é de Juazeiro, a terra de seu Lunga?”
Pois é, minha gente, seu Lunga está mesmo muito famoso, é celebridade, conhecido até no Exterior. É verbete na internet. Quando se digita seu nome no Google aparece uma infinidade de links sobre ele e até vídeos. Será que ele vai ser a referência de nossa cidade, em vez do Padre Cícero? 

4 comentários:

iderval.blogspot.com disse...

Amigos da cidade do Padre Cícero, a Meca do Cariri., cada povo tem um representante mor em todos os setores, tem um político de destaque, um grande professor, um atleta, um músico, um mendigo de destaque, um maluco e outras figuras que engrandece aquele povo.

Juazeiro do Norte tem de tudo um pouco, é uma cidade eclética; e para felicidade do município possui uma lenda, uma lenda que propaga o nome da cidade nos longínquos rincões deste planeta.

Não se pode falar em Juazeiro para vir na mente o Padre Cícero e depois o Sr. Joaquim Rodrigues dos Santos, SEU LUNGA, cidadão do mais alto quilate, cidadão de competência comprovada, cidadão que enche de orgulho o município. Sujeito probo, inteligente, culto, divertido, sério e acima de tudo educado.

Juazeiro do Norte tem que valorizar mais os seus filhos, LUNGA É UM DOS PERSONAGENS VIVOS DO MUNICÍPIO, tem que ter nome de Rua ou de Praça, o Sr. Joaquim Rodrigues do Santos é patrimônio do Ceará.

Parabéns para o meu amigo Daniel e para o meu primo Lomba.

Juazeiro do Norte e todos nós agradecemos a Lomba o legado em construção e que muito orgulha o povo desta terra.

Um abraço para todos.

Id erval Reginaldo Tenório
Salvador.

iderval.blogspot.com disse...

ERRATA, EM TEMPO.

Juazeiro do Norte e todos nós agradecemos a SEU LUNGA o legado em construção e que muito orgulha o povo desta terra.

Paulo Leonardo Celestino disse...

Quando eu estudava na UFPE, meus colegas começaram a contar estórias de Seu Lunga, aí então eu fui perguntar como eles conheciam Seu Lunga, pois eles nunca estiveram em Juazeiro. Foi quando um deles me disse que Seu Lunga era uma lenda! Eu expliquei a verdade mas eles não acreditaram! Só que logo em seguida Seu Lunga passou no Fantástico, e aí sim eles acreditaram em mim!

Parabéns ao prof. Daniel pela matéria e ao Iderval pelo comentário.

Anônimo disse...

Essa de não acreditar que seu lunga EXISTE, já aconteceu comigo. Quando morava em Bom Jardim-MA. Eu contava os causos do velho lunga e ninguém acreditava que Ele existisse...diziam, que era estória minha. Até que levei um amigo em um passeio em Juazeiro e o levei para tirar foto com ELE. Aí ao chegar, o amigo exibiu pra todos as fotos. Esse LUNGA é mesmo famoso!!!

Poeta J. Pinheiro
São Luís - MA