domingo, 3 de junho de 2012

Portal gera polêmica


Ainda não foi inaugurado, mas já está dando que falar, a construção do portal de Juazeiro que está sendo construído, numa parceria entre a Prefeitura e uma empresa particular, na rua que dá acesso ao aeroporto. Na verdade, o portal que foi projetado pela arquiteta Gisele Menezes e aprovado pela Comissão do Centenário é bastante diferente do que está sendo construído, conforme se pode ver nas fotos abaixo.
A foto da esquerda mostra o portal aprovado pela Comissão do Centenário; a da direita, o que está sendo construído. As diferenças são visíveis. Vejam os detalhes das diferenças nas fotos abaixo:

Na foto da esquerda, o pé de juazeiro que está no projeto original; na da direita a que está no portal em construção. Parece?
E agora, o pior! Na foto da esquerda, o Padre Cícero projetado pela arquiteta; na da direita, o que está no portal que está em construção. O escritor juazeirense, Geová Sobreira, em artigo publicado hoje no www.juanorte.com.br bateu o olho em cima do livro vermelho que Padre Cícero está segurando e disparou: 
"É revoltante, contudo, é aquela figura mal feita indicando que poderia ser a pessoa do Padre Cícero. Para gente de tal nível a ousadia não tem limite. A figura que pretenderam que fosse do Padre Cícero traz junto ao coração um livro de cor vermelho-sangue. Todas as capas dos “breviários” católicos são de capa preta. Nunca foi de capa vermelha. Essa simulação artística tem propósito político. É a pretensão de exploração política da imagem do Padre Cícero. Isso é revoltante e merece a reprovação inteira do povo de Juazeiro. Esse insulto é ultraje e vilania."


3 comentários:

José Leite de Souza - Ilhéus - Bahia disse...

Amigo Daniel Walker.
Considerando que o PAPA BENTO XVI estará na cidade do RIO DE JANEIRO no próximo ano (2013)e JUAZEIRO DO NORTE, considerada a 2ª cidade mais Católica do BRASIL, veja se consegue, através de um ilustre Vereador, a Proposição de um Título de CIDADÃO JUAZEIRENSE para o SANTO PADRE, em troca quem sabe se VOSSA SANTIDADE não traria a tão sonhada REABILITAÇÃO DOS DIREITOS RELIGIOSOS DO PADRE CÍCERO? Como seria bom ver o PAPA MÓVEL passar por baixo desse novo PORTAL!
O POVO CATÓLICO SOFRIDO DO NORDESTE AGRADECERIA.

Mauricio Xavier disse...

O Padre Cícero não fez nada contra a Igreja Católica, para ser reabilitado. Pelo contrário, a própria Igreja é que deveria se reabilitar das injustiças praticadas contra ele.

Anônimo disse...

É, mas o proceso se chama mesmo Re-habilitação (Reabilitação), entende? Habilitar novamente. Embora Ele nem precise, pois já partiu pra outra vida. Mas, para a Igreja, isso sinaliza que não há mais nada que impeça de prosseguir com o caminho para a canonização do Padre Cícero. Conseguindo isso, nada mais impede de, rapidamente, o Pe. Cicero subir às honras dos altares.