quinta-feira, 7 de junho de 2012

Imagem de Padre Cícero é alvo de vândalos em Delmiro Gouveia

Na manhã dessa quinta-feira (07) a estátua do padre Cícero Romão Batista amanheceu pichada com a palavra “foda-se”(sic). A delegacia de Delmiro Gouveia, Alagoas, informou que não houve denuncia da ação contra o religioso. Indignado com o vandalismo, o presidente da Fundação Delmiro Gouveia (Fundeg), José Ferreira, registrou a imagem e a postou na rede social Facebook com o comentário: "Nada justifica. Existem outras maneiras de lutarmos pelos direitos constitucionais". Até o momento autor da ação não foi identificado.
De Fernanda Ferreira em







Enquanto isso no Rio de Janeiro acontece o seguinte:


Centro de Tradições Nordestinas promove exposição sobre Padre Cícero no RJ

Por Camila Aguiar
 Rio de Janeiro. O maior ponto de encontro dos nordestinos no Rio de Janeiro, Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, também conhecido como Feira de São Cristóvão, por estar localizado no bairro do Rio, promove a partir de 10 de junho a exposição "Meu Padinho Padre Cícero".
 A iniciativa é  da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, a mostra ficará aberta ao público até 12 de agosto com o objetivo de ressaltar a saga de superação do povo nordestino e da liderança do lendário religioso e político.
 Em 2009, o pavilhão de São Cristóvão recebeu uma estátua com a imagem do Padre Cícero foi instalada, ontem, na entrada 2 do Pavilhão de São Cristóvão, um desejo antigo dos milhares de nordestinos que ali circulavam, sendo um presente do grupo Edson Queiroz.


2 comentários:

José Leite de Souza - Ilhéus - Bahia disse...

Essa imagem deveria estar mais protegida. O senhor JOSÉ FERREIRA presidente da Fundação Delmiro Gouveia (Fundeg) que demonstra ser uma grande pessoa, pode fazer uma campanha solicitando dos Juazeirenses que moram em Delmiro Gouveia uma ajuda para colocar uma Grade de Proteção ao redor da imagem.

Alessi Martins disse...

Anualmente, acontece a Festa da Comunidade Nordestina, em Coxim-MS. Em todos os anos, as camisas e toda propaganda da Festa, têm a imagem do Padre Cícero. Este ano é a 17º. Vale a pena pesquisar. Abraços!