sábado, 26 de maio de 2012

Faleceu Professor José Bezerra

Faleceu, na madrugada de hoje, sábado 26, em um dos leitos do Hospital do Coração do Cariri em Barbalha, o professor aposentado José Bezerra da Silva aos 65 anos de idade. O corpo está sendo velado na Capela de São Vicente. Na última terça-feira (22), ele sofreu um infarto e foi socorrido às pressas para o Hospital do Coração de Barbalha, indo direto para a UTI, onde se recuperou. Mas depois seu quadro clínico se agravou (era diabético), e ele não resistiu.
José Bezerra  era pessoa bastante conhecida em Juazeiro, tendo se destacado como professor de Inglês e Coordenador Pedagógico do Colégio Salesiano, até se aposentar. Na década de 70 fundou o Centro de Cultura Inglesa e desde então passou a ser referência no ensino da língua inglesa em nossa cidade, sendo bastante admirado por seus alunos e colegas de magistério. Sua presença no quadro de professores do Colégio Salesiano, onde também foi aluno, foi marcante e lá, juntamente com o professor Luiz Magalhães  (também já falecido), se destacou na organização da Festa dos Ex-alunos e  dos  memoráveis  desfiles realizados pelo Colégio Salesiano no Dia da Pátria. Abaixo publicamos algumas fotos existentes no Arquivo deste Portal (Daniel Walker/Renato Casimiro) para lembrar este notável professor juazeirense.


2 comentários:

iderval.blogspot.com disse...

Grande Zé, digo grande porque foi o Zé um dos professores que incentivava os jovens ao progresso, foi Zé quem criou o CCI ,ingles extra para os alunos salesianos, foi Zé quem garbosamente comandava a banda Salesiana depois do Prof.Luiz, foi Zé quem unia os alunos por dias melhores. E para este mortal, um grande amigo e vizinho. Olivan,Mezinha e os demais que sorveram da sabedoria do Zé recebam os sentimentos de um eterno agradecedor. Valeu Zé ,quando aos 10 anos o Zé mostrou a ponta do fio da meada e tenho seguido, o fio é longo ,tenho seguido ,o fio tem muitos nós, tenhos desatados um por um. Juazeiro em peso sente a falta do mestre José Bezerra.Um abraço Iderval

Yankee Bezerra de Oliveira disse...

Meu Nome é Yankee Bezerra de Oliveira, sou filho de José Olivan Bezerra de Oliveira, meu pai soube hoje sobre a morte do meu tio e está muito triste, pois fazem anos que eles não se viam, gostaria de deixar os meus mais profundos sentimentos ao meu tio que não conheci, sei que ele era uma pessoa muito importante não apenas ao povo de juazeiro norte, mas, principalmente ao meu pai que esta muito sentido. se quiser entrar em contato meu end.(yankee_eu@hotmail.com) 92 3221-8584 ( manaus ). grato.
Agradeço ao povo de Juazeiro do Norte pelo o respeito e consideração ao meu tio.
E um forte abraço aos tios e primos, Fiquem com Deus.