domingo, 22 de abril de 2012

Morre outro médico antigo de Juazeiro: Dr. Odílio Camilo

Ontem anunciamos o falecimento de Dr. Ailton Gomes de Alencar, do antigo Pronto Socorro de Juazeiro; e hoje, infelizmente, lamentamos informar o falecimento de outro conhecido médico juazeirense, Dr. Odílio Camilo da Silva, sócio do Dr. Ailton no antigo Pronto Socorro. Ontem o vimos no sepultamento do colega de profissão e amigo. Dr. Odílio morre aos 74 anos de idade, tendo prestado larga folha de serviços a esta cidade, como médico, professor (da antiga Escola Normal depois Centro Educacional professor Moreira de Sousa), secretário municipal de saúde e membro do ECC (Encontro de Casais com Cristo) dos Franciscanos. Era casado com a professora Rosália Camilo, deixa quatro filhos, Valéria e Vanusa (ambas médicas) e Cláudio e Tássio (ambos engenheiros). O corpo está sendo velado no Anjo da Guarda. (Foto de Rosângela Tenório)

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Morre um líder no Ceará. Dr Odilio Camilo,médico, um grande homem em Juazeiro do Norte
Odilio Camilo







O Brasil,o Ceará,o Juazeiro do Norte ,a familia Tenório Camilo choram a morte de um dos seus baluartes,o Dr Odilio Camilo da Silva,grande homem,grande filho,excelente esposo,o verdadeiro cunhado e primo,um dos maiores e bem preparados médicos do Brasil. Morre aos 74 anos de idade ,morte súbita .

Homem probo,amigo, desprendido do mundo pecuniário,pregador eterno da paz,da benevolência e da beneficência. Perde o Brasil ,agora ,mais perde a família,mais perde a população Juazeirense que tinha no Dr Odilio Camilo um dos seus servidores mais dedicado e assíduo.
Odilio Camilo ,uma das maiores inteligências que conheci,Odilio Camilo exemplo mor para toda uma classe profissional,Odilio Camilo da Silva sinônimo de bondade,sabedoria e compaixão,o Brasil perde um grande líder.

Nesta fotografia ao lado da esposa,sorriso aberto,rodeado pelos filhos,netos,genros e noras,vestimenta azul da cor do céu.
Deixa a esposa Sra.Rosália Tenório Camilo(minha irmã),dois filhos engenheiros (Dr Claudio Tenório Camilo e o Dr Cássio Tenório Camilo) e duas médicas(Dra Vanusa Tenório Camilo e Dra Valéria Tenório Camilo) , dois netos e quatro netas.

Eu ,Iderval Reginaldo Tenório estou de luto.