sábado, 10 de março de 2012

Faleceu mãe do editor deste blog

Faleceu  aos 00:45min de hoje, nesta cidade, a Sra. Maria Almeida Marques, 96 anos, viúva do Sr. Zeca Marques da Silva, e mãe do editor do Portal de Juazeiro. Desde agosto que ela se encontrava em tratamento de saúde e sua morte se deu em conseqüência de insuficiência respiratória, insuficiência cardíaca e infecção respiratória. O corpo está sendo velado no Anjo da Guarda onde ocorrerá o sepultamento às 16 horas de hoje. Do seu casamento com o Sr. José (Zeca) Marques da Silva nasceram os seguintes filhos: Walter (engenheiro, falecido), Samuel Wagner (capitão-aviador da Força Aérea Brasileira, falecido), Daniel Walker (professor aposentado da URCA), Carlos Alberto (engenheiro aposentado da Petrobrás) e Jorge Luiz (engenheiro, falecido) que lhe deram doze netos e oito bisnetos. 

6 comentários:

Antonio Luiz Macêdo disse...

DANIEL,
A VIDA SÓ TEM SENTIDO QUANDO NASCEMOS PARA SERVIR. "QUEM NÃO VIVE PRA SERVIR, NÃO SERVE PRA VIVER." DONA MARIA É O EXEMPLO DE QUEM NASCEU PRASERVIR. POR ISSO - MERECIDAMENTE - GANHOU O PRÊMIO QUE ESTAVA DESTINADO A ELA DESDE TODA A ETERNIDADE.

EU IMAGINO O ENCONTRO DELA COM SEU ZECA (E COSEQUENTEMENTE COM VÁLTER, SAMUEL E JORGE), NUMA DIMENSÃO QUE NÃO HÁ DOR, TRISTEZA, LUTO, MORTE, E DEUS ENXUGA TODA A LÁGRIMA; ONDE NÃO É NECESSÁRIA A LUZ DO SOL PORQUE O PRÓPRIO JESUS É A LUZ QUE BRILHA INTENSAMENTE. DE MÃOS DADAS E CONTEMPLANDO A FACE DO CRIADOR ELES, DE MÃOS DADAS, PASSEIAM PELO MAIS BELO DE TODOS OS JARDINS, SENTINDO O MAIS ODORÍFERO DE TODOS OS PERFUMES, COROANDO O AMOR TÃO PROFUNDO E TESTEMUNHAL QUE VIVERAM POR AQUI, E AGORA CONTINUAM POR LÁ.

NOSSAS CONDOLÊNCIAS A TODA A FAMÍLIA E, AO MESMO TEMPO, A NOSSA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA.

VIDA QUE NÃO MORRE
ALMacêdo

Na realidade, a vida do ser humano é uma só, porém manifesta-se de duas formas diferentes. Não trato aqui de filosofismos, mas do que percebo à luz da inteligência e da lógica.

A vida sensorial – responsável pela comunicação através dos órgãos dos sentidos – tem um tempo pré- determinado, embora alimentada e retro-alimentada pela outra forma de vida. Donde se conclui que a primeira forma é mortal; enquanto que a segunda reveste-se de imortalidade.

A morte física nada mais é do que a deslimitação do limitado, introduzindo o ser numa dimensão atemporal e anespacial. Nesse aspecto, apenas a vida espiritual-anímica sobrevive e se integra. Então, quem você é, o seu ser real, sem máscaras, sem medos, sem ânsias, despontará e despertará para a vida verdadeira, para uma vida que não morre mais. A dimensão espiritual, envolvente e envolvida, redimensionará o seu “EU”. Tudo será consciência: o absoluto, o amor, a liberdade, a inteligência, a vontade.

Portanto, para que prender-se e apegar-se tanto a uma vida que tem de morrer, e “arrepiar-se”, tremer de medo, diante daquela que nunca morre? A vida verdadeira? A vida que não tem fim? A vida que Deus preparou para nós desde o princípio?

Quando chegar a hora, que pelo menos saibamos morrer.

FIQUE COM DEUS.
ANTONIO LUIZ, ALDINHA, LULINHA. ROMMINHO, RENNINHO E DAVIZINHO.


AS NOSSAS

iderval.blogspot.com disse...

Juazeirenses ,mais uma guerreira foi chamada pelo criador,guerreira da mais alta qualidade, cidadã humana,super mãe e exemplo de honra,seriedade e exemplar ouro da sociedade caririense. Dona Maria nao morreu, ela foi orar junto aos seus pelos que ficam.Um abraço ao Professor Daniel e toda a familia que tão bem soube conduzir durante o período da doença que aglutinou toda uma familia.Carlos Alberto,Maria e Daniel meus sinceros sentimentos.Um abraço amigo ,do amigo Iderval.

sapatine disse...

São desígnios de Deus
Pelo menos os de seus pais aconteceram no tempo esperado. Mas agente quer sempre mais e mais, conviver com nossos entes queridos.
Em nome de nosso pai, seu Manel da farmácia e demais irmãos.
Um abraço fraternal
Chico(e Terezinha)

Afonso Tavares Dantas Neto disse...

Caro amigo Daniel Walker,

Lamento sinceramente a sua perda. Rogo a Deus que lhe proporcione conforto e consolação para atravessar esse momento de tanta dor e sofrimento. Receba minhas condolências. Afonso Tavares Dantas Neto.

Océlio Teixeira de Souza disse...

Daniel, receba meus sentimentos de pesar pela passagem da sua mãe para junto do Criador. "Aquele que crê em Mim viverá eternamente". Paz e bem. Abç. Océlio

Sandra Regina Chagas Marques disse...

Daniel Walker e Família,
Carlos Alberto e Família,
Parabéns! pela dedicação que tiveram em cuidar de D. Maria Almeida Marques com amor e carinho. Aceite os meus sinceros sentimentos.
Sandra.

D. Maria a senhora não morreu apenas saiu para passear entre as estrelas com os anjos deixando em cada um de nós a presença espiritual de bondade,paciência,
dedicação e amor.
Aos elogios respondia com a sabedoria dos que vivem para servir, às criticas respondia com a serenidade dos nobres de espírito.
Maria Almeida Marques...Um nome que não é apenas uma página, um trecho, um parágrafo, mas é um fecundo e admirável capítulo na história das mulheres que se dão em benefício de sua família,parentes, amigos e sua cidade Juazeiro do Norte...

Paz e Luz!
Sandra Regina