quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Falecimento de Pedro Barbosa da Silva



















Faleceu na madrugada de hoje 4, e foi sepultado às 17 horas, no Cemitério da AFAGU, o Sr. Pedro Barbosa da Silva, aos 87 anos, vítima de problemas cardíacos. Antes do sepultamento, em atendimento a um pedido por ele formulado, seu corpo saiu em cortejo do Centro de Velório, onde foi celebrada missa de corpo presente, para uma passagem em frente ao nicho de Padre Cícero, no adro da Capela do Socorro, pois ele era grande devoto de Padre Cícero. Pedro era pessoa bastante conhecida em nossa cidade. Militar da aeronáutica, reformado, foi locutor da Rádio Iracema de Juazeiro, na década de 50, dono de bonita voz, e também foi empresário, proprietário da Casa Malheiros, uma das mais importantes do ramo em nossa cidade nos anos 60. Segundo depoimento prestado pela colunista Tereza Neuma, em sua coluna Recordações, neste site, existia um " Papai Noel enfeitando a Casa Malheiros, de Pedro Barbosa, que todas as pessoas paravam para ver, pois era a única loja que ornamentava com o Papai Noel em tamanho natural. Já se aguardava no final de novembro, o surgimento dele saudando os compradores bem na entrada da loja, era tradição". Isto representava o apreço de Pedro pelas festas natalinas. O anúncio acima estampava o catálogo telefônico de Juazeiro da época. Ele casou em primeiras núpcias com dona Vanda Almeida, ficou viúvo e casou novamente, deixando viúva dona Sônia. Não teve filhos em nenhum dos casamentos, mas teve duas grandes esposas. Pedro se destacava em nossa cidade por sua elegância no vestir, na educação, sendo possuidor de boa bagagem cultural. Durante muito tempo teve porte atlético, fazia caminhada todas as tardes e praticava ciclismo. Juazeiro se despede de um cidadão de bem.  

2 comentários:

iderval.blogspot.com disse...

Amigos lembro demais do Sr Pedro, eu o chamava de Seu Pedrão, achoque era casado com uma senhora bem baixinha e só andavam juntos inclusive de mãos dadas.Grande propulsor do mercado de móveis em Juazeiro.

O Sr Pedro deixou cravado a marca do trabalho, o espírito de coletividade e grande impulsionador das atividades recreativas do Juazeiro.

Juazeiro era uma cidade pequena e que quase todos do centro se conheciam.Hoje é esta metrópolecom gente de todas as parte deste Brasil. Iderval Reginaldo Tenório

blog http://www.iderval.blogspot.com

José Leite disse...

Senti muito o falecimento do senhor Pedro Barbosa da Silva. Na minha juventude em Juazeiro mesmo sem conhece-lo pessoalmente admirava-o pela sua elegância no vestir e no seu fino tratamento com as pessoas. Naquela época eu já o considerava como um "SIR" inglês.