quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

João Hilário e Osmar Cavalcante receberão Comenda José Fausto Guimarães

Em cerimônia a ser realizada no próximo dia 17, sábado, a partir das 20h, a Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos Nº 85  outorgará a Comenda José Fausto Guimarães ao professor e radialista João Hilário Coelho Correia e ao tenente Osmar Cavalcante. A cerimônia ocorrerá durante jantar de confraternização nas dependências da Fundação Antônio Fernandes Coimbra, localizada à Rua Dr. João Tavares Neves, 900, Aeroporto. A honraria é concedida ao não-maçom João Hilário e ao maçom Osmar Cavalcante por terem os mesmos se destacado com seus valorosos trabalhos para o soerguimento da terra do Padre Cícero e o para o fortalecimento das colunas de sustentação da instituição milenar, respectivamente.
Os homenageados
João Hilário, barbalhense, licenciado em Letras, professor da Universidade Regional do Cariri, político, ex-prefeito de sua terra natal, ex-professor do Senai,  é atualmente uma das maiores referências do rádio e TV cearenses, apresentando o Jornal da Tarde na Rádio Salesiana Padre Cícero e o Jornal Verde Vale, do canal 13. João Hilário desde muito tempo tem presença atuante na imprensa juazeirense como locutor da Rádio Progresso e da Rádio Tempo FM, sendo  pessoa muita querida em Juazeiro do Norte  a ponto de já ter o seu nome sendo apontado como candidato a prefeito do município.


Osmar Cavalcante, juazeirense, ingressou nas fileiras da Marinha Brasileira em 1948 da qual se aposentou em 1978 com proventos de Primeiro Tenente. Filiou-se à Maçonaria no Rio de Janeiro em 1972 e depois de regressar à sua terra natal passou a pertencer a Loja Macônica Cavalheiros Spartanos Nº 85. Em Juazeiro foi comandante da Guarda Municipal na administração do prefeito Carlos Cruz. Também exerceu o cargo de Diretor de Turismo. Pertence também ao Lions Clube de Juazeiro e é membro do Instituto Cultural do Vale Caririense, ocupando da Cadeira nº 24. 

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens aos nossos queridos Joao Hilario,e Osmar Cavalcante por mais esse titulo,essa comenda por seus servicos prestados a sociedade e comunidade Juazeirense,um forte abraco a todos,Cicero Jackson Silva Barbosa.