quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dona Assunção Gonçalves comemora 95 anos

Dona Assunção Gonçalves comemorou hoje, 1º, seus 95 anos de idade. Como já se tornou tradição também se realiza no mesmo dia a renovação do Sagrado Coração de Jesus em sua residência. Este ato foi conduzido com muita competência pelo professor Armando Lopes Rafael. A aniversariante recebeu a visita de seu vasto círculo de amigos e admiradores e foi bastante cumprimentada. Dona Assunção  é uma testemunha viva da história de Padre Cícero, da Escola Normal e de Juazeiro do Norte, razão por que sempre foi muito procurada por estudantes, historiadores e jornalistas interessados sobre assuntos históricos da cidade. As fotos abaixo mostram alguns flagrantes do evento.    




3 comentários:

Mel disse...

Ah como agradeço ver essas fotos!!!
Tanto quis estar em Juazeiro hoje e não foi possível... morando fora, trabalhando fora... é a vida!
Mais que admiradora dessa mulher incrível, sou toda gratidão - madrinha querida, que assumiu ainda o papel de avó, exemplo e ação viva em minha formação cidadã, cristã e afetiva.
Beijo grande madrinha querida!!! Imenso é o meu amor pela senhora!!!
Maíres

iderval.blogspot.com disse...

Minha mestra

Professora Maria Assunção Gonçalves história viva da nossa Juazeiro do Norte, orgulho mor de uma sociedade sedenta por talentos e que neste ser se debate com o que existe de mais ético, mais artístico, mais culto e mais presente. Quem nunca se deliciou com a atenção desta mega orientadora e pedagoga que humildemente sabia e sabe se entender com pessoas de todos os níveis sociais, que não sorveu o nécta da sabedoria desta senhora que só plantou o bem e diuturnamente semeia na mente de cada um de nós Juazeirenses como se comportar diante das fases difíceis da vida.

Quantos profissionais liberais, industriais, sacerdotes, professores, quantas pessoas de bem que aprenderam com esta mestra não voltam as suas origens para agradecer o viram e o aprenderam ao lado deste baluarte.


Eu sou muito grato a esta lenda viva do me Ceará e tive e tenho o prazer de diariamente falar o seu nome, pois tenho no meu gabinete a imagem de Jesus Cristo delicadamente pintado, trabalhado e milagrosamente entranhado numa tela preta de veludo que no mínimo respondo para os meus pacientes: ESTE QUADRO FOI PRESENTE DEMINHA QUEIRDA PROESSORA ASUNÇÃO GONÇALVES e todos ficam boquiabertos com tamanha precisão e arte.

Professora Assunção minha querida Mestra, muito obrigado e que muitos primeiros de junho sejam comemorados com a mestra na cabeceira, sorrindo, rindo, brincando e humildemente ensinado como viver a vida.
Muito obrigado.

Iderval Reginaldo Tenório
MÉDICO-SALVADOR
ETERNO APRENDIZ
ETERNO ALUNO

José de Arimatéa dos Santos disse...

História viva do Juazeiro e do cariri. É assim que se valoriza a experiência dos mais velhos. Certeza do futuro.