segunda-feira, 28 de março de 2011

Dois sepultamentos entristecem Juazeiro

Dois sepultamentos realizados hoje pela manha, 28, deixaram a cidade entristecida. No Cemitério Parque das Flores, foi sepultado o Sr. Cesínio Luis de Brito, 66, um dos mais conhecidos representantes comerciais de Juazeiro do Norte. Ele foi também um grande líder estudantil, tendo presidido o Centro Estudantal Juazeirense e o Centro Cultural José de Alencar. Batalhou incansavelmente pelo desenvolvimento local com atuação brilhante à frente do Rotary Club, Treze Atlético Juazeirense Associação Comercial, entidades das quais foi Presidente. Também foi Diretor Geral do Juizado de Menores e Venerável da Loja Maçônica Cavalheiros Espartanos. Cesínio participou de muitas comissões criadas para reivindicar melhoramentos para Juazeiro do Norte, atividade que desempenhou com abnegação e presteza. Seu mandato de 12 anos como Presidente da Associação Comercial foi um dos mais longos e profícuos daquela entidade.

No mesmo local onde o corpo de Cesínio Luís de Brito foi velado – o Centro de Velório Anjo da Guarda – também foi velado o corpo da Sra. Huguett Lumig Telles, esposa do conhecido médico Antônio Teles, um dos mais conceituados de Juazeiro do Norte. Dona Huguett, pernambucana de nascimento, era pessoa muito amável, sempre risonha, cinéfila apreciadora de bons filmes, tendo desenvolvido intensa atividade assistencial em Juazeiro do Norte. Tinha um olhar muito caridoso para as crianças pobres para as quais distribuía enxovais de recém-nascido e não media esforços em prestar assistência aos doentes em geral. Era uma pessoa de profundo sentimento humanitarista e também muito religiosa. Dona Huguette foi sepultada no Cemitério da Afagu.

Na foto acima, dona Huguett na época do seu casamento.

8 comentários:

Edilson Mendes Filho disse...

Merecida homenagem a Cesínio Luiz de Brito um grande Homem, sério, leal e honesto que Juazeiro do Norte teve o privilégio de acolher.

Edilson Mendes

Unknown disse...

Cesinio Luiz de Brito, homem íntegro, trabalhador, que contribuiu grandemente para o progresso de Juazeiro do Norte.

Willyo Belarmino de Sousa.

Unknown disse...

Cesinio Luiz de Brito, pai exemplar. Somos gratas a Deus por termos recebido suas lições de honradez e simplicidade.

Unknown disse...

Sábio,guerreiro,íntegro,justo,amigo,desprendido,simples,humano,irreverente...
sua filha,Claudinha.

Anônimo disse...

Agredecemos sinceramente a solidariedade e as homenagens prestadas neste momento de dor ao nosso querido pai. Ana Paula, Ana Claudia e Ana Cristina.

Anônimo disse...

Cesínio foi uma pessoa que sempre gostou de ajudar ao próximo,inclusive a mim.Contribuiu grandemente para o engrandecimento da cidade de Barro,quando da administração de João Fernandes Pereira,seu sogro e admirador.
Dalva,cunhada.

Ana Cristina disse...

Foi um homem correto, sempre disposto a ajudar, comprometido com o progresso de Juazeiro do Norte. Sua partida precoce nos entristece produndamente. Mas lembraremos sempre de seus momentos irreverentes, suas respostas bem-humoradas e suas horas felizes junto com suas filhas, netos e esposa.
Sua filha, Ana Cristina

Anônimo disse...

Cesinio sempre foi um homem sério, correto e empenhado nas causas sociais. Grande empreendedor. Grande amigo. Deixou saudades.
Um amigo.