terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

RAIMUNDÃO ESTRÉIA NA TRIBUNA DA CÂMARA E COBRA APOIO PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS

O deputado federal Raimundo Macedo estreou na tarde desta terça-feira na tribuna da Câmara dos Deputados fazendo um apelo ao Governo Federal para socorrer as famílias prejudicadas pelo excesso de chuvas no Ceará, principalmente na região do Cariri por conta do volume maior de precipitações. Antes, avisou ser um homem simples do sertão que sabe das dificuldades e demandas reprimidas especialmente no campo social o que vem sentindo cada vez mais nesses seus mais de 23 anos de atividades na vida pública

O parlamentar caririense fez referências as intempéries que ora causam secas e, noutras, cheias todas com sérios prejuízos para os camponeses e pessoas residentes no perímetro urbano. Raimundão citou em seu pronunciamento os casos recentes das fortes inundações nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Aurora e Lavras da Mangabeira atingidas por violentas chuvas. Nesse aspecto lembrou que o inverno está apenas começando e os rastros da destruição já são sentidos, conforme mostraram os veículos de comunicação.

Ele denunciou que órgãos como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e os servidores públicos no Ceará não estão suficientemente preparados para oferecer uma resposta assistencial à altura da grande população caririense. Na opinião do deputado, não basta decretar calamidade pública para obter atendimentos emergenciais, mas urge a necessidade de obras e ações preventivas e efetivas, dispensando o foco propagandístico e a suposta preocupação. Raimundão deixou o alerta para os governos no sentido de trocar as medidas paliativas por um enfrentamento mais direto às conseqüências causadas pelos efeitos climáticos devastadores. (Texto da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Amigo Daniel.Juazeiro e o Cariri necessitam urgentemente de um representante que penentre no alto clero do congresso e só entra se os seus representante consiga se expressar na plenária, só consegue se fizer uso da palavra. Só o alto clero consegue além do ja Institucional para cada represwentante. Outra coisa tem que se lutar uma Criação Instituicional definitiva e que nenhum mais tarde derrube. Culturalmente os nossos Deputados têm força, precisa utilizar emprol da região, parabens Raimundão e que os nosso reprentantes opine sobre as diversasbandeiras, basta estudar cada caso e sempre pedir para falar, sei que não fácil conseguir,mas a insistencia para o uso da palavra é obrigação. Botem a cara ,enfrentem os leões mas n~çao deixem o Cariri morrer, Zé Arnom meu amigo,Salviano meu colega como também Raimundão, todos médicos ,recebam o meu apoio e lutem por dias melhores para a nossa querida região. do amigo Iderval.

acessem o blog http://www.iderval.blogspot.com