sábado, 29 de janeiro de 2011




Como é gostoso reviver bons tempos, relembrar fatos e acontecimentos passados que o tempo levou. Hoje, trago para apreciação dos leitores do blog do juaonline uma sequência de fotografias amareladas pelo tempo, mas que mostram ocasiões que marcaram épocas e que nos dias atuais já não existem, ou perderam o sentido.
A primeira foto mostra um tipo de montagem muito usada em destaque na sala de visita das residências. Denotava um padrão de vida mais elevado. A criança era focalizada em várias poses, com um colorido suave, como se fosse pintado. O fotógrafo já andava com os objetos que seriam utilizados na montagem, e visitava casa por casa perguntando se havia crianças para fotografar.
As fotos seguintes registram três tipos de formatura (Doutorando do ABC, Curso de Datilografia e Conclusão do Curso Ginasial); Convites de Aniversário, de Primeira Eucaristia e Participação de nascimento de filho.
Ah! que saudade! Estas fotos existentes no meu arquivo deixaram saudades mesmo. Coisas assim , tão comuns ontem, hoje com a era da informática onde tudo é rápido e deletável, não fazem mais parte do cotidiano da sociedade.
Por hoje, é só. Fiquem todos com um gostinho de saudade.
Não esqueçam dos comentários, das sugestões e de enviar matérias que podem ser aproveitadas e também fotos interessantes. Gostamos de novidades.Até lá.
E-MAIL RECEBIDO:
Oi! Parabéns pela sua contribuição ao blog. Suas lembranças são maravilhosas, as boas lembranças são sempre bálsamos para o espírito.Continuo achando que a escritora, historiadora, jornalista e a titular do blog vai ser Você. Continue, porque eu resolvi que não adivinho nada.Você sempre escreveu muito bem.Portanto estava claro a minha intuição. bjs Tereza Fátima.
RESPOSTA: Tereza: sabe que tão grande responsabilidade não quero assumir?. E outra coisa, não tenho fartura de assuntos como Daniel. Fico feliz em receber elogios de você, minha amiga, mas acho que desta vez você foi generosa demais. Continue enviando comentários, pois eles são sempre bem-vindos.

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Querida Teresa, você aguçou as minhas saudades. Fiz o primário no Grupo Escolar Pe Cícero e tenho um Diploma e uma Fotografia de BEKA OU BECA, concluir o Curso de Dactilografia na escola do Professor Elias, teve até baile, tenho Diploma,Retrato de Beka e tudo, concluir o Ginasio do Antonio Xavier de OLiveira olhe outra festa,fui orador da turma e lá estou de Beka inclusive album de formatura,Terminei o Cientifico no Moreira de Souza e la se vai mais uma Formatura sem contar as belas festas no Colégio Salesiano. Tudo isso para mostsrar que para nós era a Escola e a familia as duas instituições mais importantes da vida, está aí a nossa bela formação de caráter.Viva a Familia e a Escola e serás feliz. Um abraço de um amigo Juazeirense.Iderval Reginaldo Tenório-Salvador-Bahia