quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Turismo religioso em Juazeiro é destaque em portal de notícias da Globo

 

   Em matéria sob o título "Turismo Religioso estimula economia de mais de 300 cidades do país", o Portal de notícias da Globo destacou o município de Juazeiro do Norte. De acordo com o texto de Anay Cury, a busca por destinos religiosos tem crescido no país, contribuindo para o incremento da economia de pequenos municípios. Segundo dados preliminares do que virá a ser o Mapa do Turismo Religioso do governo federal, já foram identificadas 344 cidades com calendário de eventos - a maior parte católicos.

          Em Juazeiro do Norte, o interesse pelo principal atrativo da região vem crescendo nos últimos anos, bem como o número de dias em que os turistas permanecem no município, consumindo mais e gerando mais renda para economia local. O Padre Cícero é considerado o maior benfeitor da cidade que, por ano, recebe perto de 2,5 milhões de visitantes.

     "As pessoas têm tido mais interesse, estão mais movidas pela religião, e com mais condições de vir para cá. O movimento está crescendo nos últimos anos. Temos observado que o romeiro, que antes vinha para cá sem muitas condições, já fica hospedado por mais tempo e explora, inclusive, outras atrações que temos aqui", disse José Carlos dos Santos, Secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria.

      Os benefícios desse crescimento – prossegue a matéria do Portal da Globo - não se restringem apenas ao comércio local e à rede hoteleira da cidade cearense. O mercado imobiliário da região também está aquecido, e mais empresas têm optado por instalar-se no município, segundo o titular da Sedetur. "A cidade inteira tem crescido e está crescendo em torno da religião, dos atrativos religiosos", afirmou o secretário. (Demontier Tenório)

 

01 estatua.JPG  



Nenhum comentário: