sábado, 4 de setembro de 2010

JUAZEIRO PODE FICAR SEM REPRESENTANTE NA ASSEMBLEIA

Com quase vinte candidados com domicílio eleitoral em Juazeiro concorrendo para o cargo de deputado estadual, esta cidade corre o risco de não eleger ninguém, pois o pleito está bastante disputado. Ocorre que muitos candidatos de outras localidades estão garimpando votos no colégio eleitoral juazeirense e essa evasão de votos prejudica sensivelmente a eleição dos representanrtes locais. O certo é que de uns tempos para cá nenhum candido conseguiu mais se eleger apenas com votação conseguida em Juazeiro. Isso mesmo, houve tempo, nos anos 60 e 70, por exemplo, em que alguns candidados garantiam sua eleição apenas com a votação obtida nas urnas de Juazeiro. Mas depois o município se transformou num bolsão de votos e assim qualquer candidado sem a menor identificação com a terra consegue ser votado aqui. A prática não é nova, mas cresceu mais do que o esperado e quem perde é o município, que deixa de ter seus representantes genuinamente juazeirenses, e portanto, mais comprometidos com a solução dos problemas locais.

2 comentários:

Unknown disse...

isso pode ser pela falta de respeito que nossos deputado estão tendo com nós,juazeirenses.candidatos eleitos que não conseguem um centavo,nem uma palavra a favor de nossa cidade.isso é reflexo da falta de amor à cidade.
precisamos sim votar em candidatos de nossa terra,mas eles tambem precisam merecer.
com a falta de compromisso com a cidade ,fica o espaço para outros virem de fora e conseguir alguns votos por aqui.
cidade turistica com esgotos a ceu aberto e com asfalto de péssima qualidade é só um exemplo ....
abraço à todos do juaonline.

iderval.blogspot.com disse...

QUERIDO DANIEL, QUANDO EXISTE MUITOS CANDIDATOS O RISCO DA NÃO ELEIÇÃO DE PELO MENSO U8M É MUITO GRANDE. AGORA O QUE SE ENXERGA É QUE PESSOAS DE BEM NÃO SE ARVORA SER CANDITADO. HOMENS COMO VOCÊ,VICENTE,JOÃO,ROSANGELA E MUITOS QUE GOSTAM E NASCERAM NESTA CIDADE DEVERIAM SER ELEITOS PELO POVO.
COMO NÃO POSSUEM OFAMIGERADO DINHEIRO NÃO SÃO NEM CANDIDATOS.CHEGA DE DINASTIA. DO AMIGO IDERVAL.